O 25º RALLY DE BÓIAS DE ITAPIRAPUÃ MARCA HISTÓRIA

O 25º Rally de Bóias de Itapirapuã marca história ao levar o maior público já registrado em eventos na cidade com o show de Bruno e Marrone. O Espaço de Eventos Beira Rio, mesmo ampliado, ficou pequeno para o grande público que ocupou ainda as duas pistas da Avenida Alfredo Nasser.
A prefeita Zélia levou grandes atrações como Higor e Henrique, Nechivile, Renato e Rafael, Banda Alternativa e claro Bruno e Marrone. Outros eventos como Passeio Ciclístico, Desfile Garota Rally de Bóias, Som automotivo, e o Pega dos Boieiros fizeram parte da programação comemorativa das “bodas de prata” do 25º Rally de Bóias de Itapirapuã.

O deputado Claudio Meirelles foi o grande apoiador do evento, autor da emenda parlamentar junto ao Governo de Goiás viabilizando assim a sua realização.

A marca alcançada de 25 anos realizados ininterruptamente faz do Rally de Bóias o evento de grande porte mais tradicional da região oeste de Goiás.
O senador Wilder Morais, deputado federal Roberto Balestra, deputado Lincoln Tejota, diretor geral da Polícia Civil de Goiás Dr. Álvaro Cassio e o prefeito de Sancrerlândia prestigiaram o evento.
A prefeita Zélia Camelo de Oliveira parabenizou aos vencedores e agradeceu a todos os colaboradores, em especial ao Governo de Goiás, à Secretaria de Estado da Educação e Cultura e ao deputado Claudio Meirelles, autor da emenda parlamentar.

OS VENCEDORES DO PEGA DO BOIEIROS
O 25º Rally de Bóias de Itapirapuã teve como vencedor o jovem Osvaldo Júnior, o “Lobó”, na categoria masculina e Juliana Correia na categoria feminina. Veja como ficou a classificação geral:
CATEGORIA MASCULINA – 1º Osvaldo Júnior (Itapirapuã), 2º Fernando “Verdão” (Itapirapuã), 3º Vanderlan (Itapirapuã).
CATEGORIA FEMININA – 1º Juliana Correia (Itapirapuã), 2º Yorrana (Senador Canedo), 3º Divina Barbosa (Itapirapuã).

GAROTA RALLY DE BÓIAS 2017
Thainara Santos, 14 anos, 1,70 de altura, é a Garota Rally de Bóias de Itapirapuã 2017 vencendo o desfile realizado no Espaço de Eventos no Beira Rio. Em segundo lugar a garota Janaina Costa, 18 anos, 1,60 de altura e em terceiro Geovana Santos, 14 anos, 1,60 de altura. A garota Beatriz Bastos recebeu a premiação pelo vídeo mais compartilhado nas redes sociais.
O PEGA DOS BOIEIROS
Sempre realizado no feriado de Corpus Christy, em 2017 excepcionalmente realizado agora no feriado da Independência, de 07 a 10 de setembro, vem com alterações na forma da disputa dos boieiros: A largada foi dada no espaço Beira Rio com os competidores percorrendo por terra até o local conhecido como “Ponte Velha” e de lá por água retornando ao Beira Rio. O percurso feito três vezes com uma equipe de fiscais acompanhando e marcando a passagem dos boieiros pelos pontos previamente demarcados.